>
Image Map

Dez anos depois, saiba onde estão as crianças de 'Escola de rock'

21 de agosto de 2013 |

Jack Black e parte do elenco infantil de 'Escola de rock' (Foto: Divulgação)Músicos também na vida real, quase todos pararam de atuar.
Protagonista de ‘iCarly’, Miranda Cosgrove é a mais famosa do elenco.

Lançado há dez anos, “Escola de rock” tinha como protagonista um roqueiro frustrado, interpretado por Jack Black, que se fazia passar por professor substituto e convencia seus alunos de quinta série a montar uma banda de rock para disputar um concurso.

A história, dirigida por Richard Linklater, rendeu não apenas um filme de sucesso, mas se tornou influência até mesmo na vida real, com o surgimento de vários cursos inspirados na “Escola de rock” mundo afora. E, sem dúvida, muito disso se deve ao carismático elenco infantil.

Para a maioria daquelas crianças, o filme foi a primeira, ou mesmo a única, experiência no cinema. Afinal, quando começou a escalar o elenco, a principal intenção de Linklater foi simplesmente reunir pequenos músicos de verdade, meninos e meninas que já soubessem tocar e pudessem emprestar seus talentos aos personagens.

Para isso, equipes percorreram mais de dez estados nos Estados Unidos e até algumas cidades do Canadá, testando centenas de candidatos em busca dos alunos ideais para a fictícia Horace Green Prep School. E o resultado, como comprova o filme, não poderia ter sido melhor.

Boatos sobre uma possível sequência circulam desde que o filme foi lançado, e o próprio Black tratou de alimentá-los por algum tempo, embora em 2012 tenha admitido que dificilmente irão se concretizar. De qualquer forma, em abril deste ano o consagrado compositor e diretor Andrew Lloyd Webber anunciou que havia comprado os direitos da história para lançar um musical no teatro, ainda sem data de estreia ou elenco definidos.

Alheios a tudo isso, os ex-atores mirins seguiram caminhos bastante diferentes. Enquanto Miranda Cosgrove, que fazia o papel da empresária da banda, se consolidou como atriz, a maioria de seus colegas decidiu voltar à música ou se dedicar a profissões bem diferentes, do jornalismo a enfermagem, por exemplo. Veja a seguir o que fazem hoje em dia os antigos alunos da “Escola de rock”.

Miranda Cosgrove



Miranda Cosgrove em 'Escola de rock' e em 'iCarly' (Foto: Divulgação)Miranda Cosgrove em 'Escola de rock' e em 'iCarly' (Foto: Divulgação)
A intérprete de Summer Hathaway, a empresária da banda, tinha dez anos quando fez o filme, que foi seu primeiro trabalho, e continuou atuando desde então. Logo na sequência se tornou a irmã dos protagonistas da série “Drake & Josh” e em 2007 virou protagonista de “iCarly”, programa que fez com que ela fosse parar no livro Guinness de recordes em 2011 como a atriz infantil mais bem paga daquele ano. Ela também fez sucesso como cantora, já que seu primeiro disco, “Sparks fly”, lançado em 2010, chegou ao oitavo lugar na parada da Billboard. Cosgrove ainda acrescentou ao currículo a profissão de dubladora, emprestando sua voz para personagens de “Peter Cottontail: vamos salvar a primavera”, de 2005, e dos dois “Meu malvado favorito”, nos quais dubla Margo, a mais velha das garotinhas adotadas por Groo. Além disso, também atuou em filmes como “Os seus, os meus e os nossos” (2005), “Competindo com os Steins” (2006) e “Meu novo amigo” (2009).
Rebecca Brown



Rebecca Brown em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook da atriz)Rebecca Brown em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook da atriz)
A baixista Katie foi o único papel da garota que começou a tocar violão clássico aos quatro anos de idade e aprendeu a tocar baixo e violoncelo especificamente para o filme. Inicialmente, o roteiro previa que o baixista da banda seria um menino, e Brown fez testes para o papel de Summer ou de guitarrista. Atualmente Rebecca mora em Chicago, onde é baixista da banda The Brothers StarRace, com o pseudônimo Nola Jean StarRace. Algumas de suas músicas podem ser ouvidas aqui.
Joey Gaydos Jr.



Joey Gaydos Jr. em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)Joey Gaydos Jr. em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)
O intérprete de Zack Mooneyham é filho de um guitarrista, e por isso começou a tocar o instrumento quando ainda era pequeno. Aos onze anos foi convidado para integrar o elenco depois que produtores viram um vídeo no qual ele aparecia tocando com amigos em um acampamento, mas essa foi sua única experiência no cinema. Logo depois ele gravou seu primeiro disco solo e voltou a aparecer na imprensa apenas em fevereiro de 2009, aos 17 anos, quando foi detido por dirigir bêbado. Gaydos Jr. se formou em 2011 na Specs Howard School of Media Arts, uma escola com cursos superiores de rádio, TV, design gráfico e artes e mídias digitais, mas atualmente é gerente da Blues Airmen Guitars, uma loja de instrumentos musicais em Garden City, no estado de Michigan. Recentemente o músico anunciou a volta de sua banda, a Joey Gaydos Group. Algumas músicas lançadas por ele em 2006 podem ser ouvidas aqui.
Kevin Clark



Kevin Clark em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)Kevin Clark em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)
Clark foi um menino prodígio, impressionando o público com seus shows, onde fazia solos de bateria, quando tinha apenas três anos de idade. Ele foi escolhido para o filme ao participar de um teste em Chicago, e, embora não tenha atuado novamente, continua tocando até hoje. Atualmente ele vive em Chicago e é baterista da banda do cantor Robbie Gold, que aponta como influências John Mayer, Jack Johnson, Jason Mraz e as bandas Green Day e Nirvana. Suas músicas podem ser ouvidas em seu site oficial.
Robert Tsai



Robert Tsai em 'Escola de rock' e durante uma apresentação em 2009 (Foto: Divulgação/Youtube/Dartmouth College)Robert Tsai em 'Escola de rock' e durante uma apresentação em 2009 (Foto: Divulgação/Youtube/Dartmouth College)
Bastante tímido, o garoto, que na época tinha 12 anos e tocava piano clássico, foi convencido por seus pais a se candidatar ao papel do tecladista Lawrence. Mas, embora tenha se dado bem com os colegas e declarado na época que adorou a experiência, Tsai preferiu voltar ao anonimato. Anos mais tarde ele se matriculou na Dartmouth College, onde se formou em 2012 em curso superior voltado a estudos do meio ambiente e onde, eventualmente, se apresentava ao lado de alguns colegas. Um vídeo com uma dessas apresentações, de 2009, pode ser vistoaqui.
Aleisha LaNae’Allen


Aleisha LaNae’Allen em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação)Aleisha LaNae’Allen em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação)
A intérprete da backing vocal Alicia era uma das poucas integrantes do elenco que havia atuado antes, participando da série “Blue’s Clues”, da Disney, entre 2001 e 2003. Além disso, já trabalhava como modelo desde os quatro anos de idade. Allen continua cantando, dançando e atuando, embora tenha aparecido em apenas quatro filmes desde “Escola de rock”: nas comédias “Querem acabar comigo” (2005) e “Uma casa de pernas pro ar” (2007), ambas com Ice Cube, em uma ponta não creditada em “Jovens adultos” (2011) e no terror “You’re nobody ‘til somebody kills you” (2012).
Caitlin Hale



Caitlin Hale em 'Escola do rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook da atriz)Caitlin Hale em 'Escola do rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook da atriz)
Marta, também uma backing vocal da banda, foi o único papel da filha do ex-senador Gary Hale (que representou o estado de Connecticut entre 1987 e 1993). Em maio deste ano, Caitlin se formou em jornalismo, com especialização em relações públicas, pela Arizona State University, e pretende seguir uma carreira de jornalista na área de entretenimento. Ela mantém ainda um blog, chamado Gluten free celebrity, onde dá dicas de saúde e receitas para pessoas que, assim como ela, são vitimas de doença celíaca.
Brian Falduto



Brian Falduto em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)Brian Falduto em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)
O ator que interpretou o inesquecível Billy “Fancy Pants”, o estilista da banda, também não fez outros filmes. Ainda assim, não se afastou completamente da carreira artística. Falduto é aluno de artes cênicas, com especializações em teatro musical e administração artística, na Wagner College, em Nova York, onde deve se formar em 2014. Além disso, desde o ano passado é diretor de teatro em um projeto da municipalidade de Pequannock, conciliando a atividade com um emprego de garçom e eventuais trabalhos como assistente de promoções.
Jordan-Claire Green



Jordan-Claire Green em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook da atriz)Jordan-Claire Green em 'Escola de rock' e em foto de 2012 (Foto: Divulgação/Facebook da atriz)
Antes de ser a groupie Michelle, Green havia feito pequenas participações nas séries “City guys” e “Power rangers time force”, e continuou atuando na TV, aparecendo em episódios de “Arrested development”, “Alias: codinome perigo”, “Girlfriends” e “Os feiticeiros de Waverly place”, além de fazer filmes como “Come away home” (2005), “The 12 dogs of Christmas” (2005), “American primitive” (2009) e “Forgotten pills” (2010). Mas, ao menos aparentemente, ela não pretende continuar na carreira artística. Recém-formada em enfermagem pela Texas Christian University, desde março deste ano ela é voluntária em uma clínica da própria universidade.
Angelo Massagli



Angelo Massagli em 'Escola de rock' e em foto de 2013 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)Angelo Massagli em 'Escola de rock' e em foto de 2013 (Foto: Divulgação/Facebook do ator)
O papel de Frankie, o segurança da banda, não foi o primeiro trabalho de Massagli como ator. Um ano antes ele já havia aparecido como Wallace em “O pequeno Stuart Little 2”, além de ter feito pequenas participações nas séries “Cosby” (1997) e “Parceiros da vida” (2001). Além disso, quando o filme estreou o garoto também podia ser visto na TV como o Bobby Baccalieri Jr. de “Família Soprano”, série na qual atuou por 18 episódios entre 2002 e 2007. Mas um capítulo da série “Cupid”, em 2009, marcou sua despedida das telas. Atualmente morando em Boston, ele frequenta a Northeastern University, onde é aluno da faculdade de Ciências Sociais e Humanas e tem formatura prevista para 2015.
Créditos G1
Confira também:
Frases De hoje
VOTAÇÃO: Troféu Promessas 2013

2 comentários:

  1. Nossa vc deve ter gostado muito desse filme para fazer esta pesquisa enorme !!!Também adorei ele é um dos meus filmes favoritos pena a maioria ter parado de atua + é a vida :P parabéns pelo post adorei
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen, achei bem interessante trazer esta matéria para cá...Eu a vi no G1 lá tem noticias muito legais...
      bjoos

      Excluir

Olá Gurias e Guris também porque não ♥
Fico muito feliz com seu comentário!!
------------------------------------------------------------------
Agora alguns recadinhos importantes:

♥ Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita;
♥ Se estiver seguindo aqui, me avise para que eu possa seguir seu também;
♥ Comente com todo seu carinho, leia o poste e comente algo relacionado, que retribuirei com o mesmo gesto; ♥
♥ Meus comentários são moderados por segurança, e que eu tenha controle e que eu não deixe de responder ninguém.
♥ Para dúvidas e parcerias entre em contato por e-mail: ~coffecomaszamigas@gmail.com~

~ Obrigada e Volte sempre! ♥
Café com as Zamigas |Luana Mendes

Instagram: @luanamendesblog
Canal no Youtube: Luana
https://www.youtube.com/user/meninadivadamoda