Criando um layout

1 de agosto de 2013 |
Hoje vim com um tutorial encontrado em vários blogs, mas que é o essencial na blogosfera! O famoso tutorial de como criar um layout.
Primeiramente, vá em modelo e clique em personalizar.
Na primeira aba, modelos, você vai encontrar vários templates do Blogger que vamos usar como base. Tem que ser o modelo Viagem, no segundo modo.
Clique na imagem para amplia-la

Após adicionar o modelo, vá em Avançado, e em Plano de fundo da Postagem coloque a corBranca.
Clique na imagem para amplia-la

''Aplique ao Blog''. E vá ao seu HTML

Primeiro vamos remover aquelas bordinhas de papel, que ninguém gosta, neh?
Procure por .content-outer .content-cap-top { e apague oque está destacado na imagem abaixo
Clique para ampliar-la

Agora, vamos deixar o cabeçalho encostado na área da postagem. Então, para ver mesmo a mudança, é bom adicionar já o cabeçalho. Mas se não quiser adicionar agora, funciona-rá do mesmo jeito.

De CTRL+F e procure por /* Tabs 
Você vai encontrar algo mais ou menos assim:
/* Tabs
----------------------------------------------- */
.tabs-inner {
  margin: 1em 0 0;
  padding: 0;
}

Apague a parte em que está ''margin: 1em 0 0;"

Agora procure por .main-inner {, ao encontrar
Logo abaixo adicione margin-top: -20px; salve.
Comigo isso sempre da certo, mas você pode modificar o número para melhorar o seu.

Agora, se você quiser, eu não costumo muito fazer isso nos meus layout's, mas vou adicionar aqui nesse post para quem quiser. Vamos retirar o espaço entre a barra lateral e a postagem!
Procure por .main-inner .column-right-inner { e apague oque está destacado na imagem abaixo
Clique para ampliar-la

Então, após fazer isso você pode mudar o background no editor do Blogger.
Indo em Modelo > Personalizar > Plano de Fundo, ai vc clica na imagem que está acima de''Remover imagem'', e carrega o seu back.


E para fazer as próximas edições, é só você ir em algum blog de tutoriais como o Kawaii WorldGo ImaginePlush Town e Cherry Bomb. O Cherry Bomb não está mais sendo atualizado porque a Liah desistiu de blogar, mas vocês podem ir na página Goodies que vão encontrar vários tutoriais ótimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Gurias e Guris também porque não ♥
Fico muito feliz com seu comentário!!
------------------------------------------------------------------
Agora alguns recadinhos importantes:

♥ Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita;
♥ Se estiver seguindo aqui, me avise para que eu possa seguir seu também;
♥ Comente com todo seu carinho, leia o poste e comente algo relacionado, que retribuirei com o mesmo gesto; ♥
♥ Meus comentários são moderados por segurança, e que eu tenha controle e que eu não deixe de responder ninguém.
♥ Para dúvidas e parcerias entre em contato por e-mail: ~coffecomaszamigas@gmail.com~

~ Obrigada e Volte sempre! ♥
Café com as Zamigas |Luana Mendes

Instagram: @luanamendesblog
Canal no Youtube: Luana
https://www.youtube.com/user/meninadivadamoda